Gestão

Em 2013, nossa liderança assumiu o compromisso de fazer a Duratex

• Ser maior e mais rentável
  • Dar orgulho a acionistas e colaboradores
  • Ser mais respeitada no mercado
  • Ser mais admirada pelos públicos de relacionamento

Por isso, investimos em

• Planejamento
  • Gestão de custos
  • Produtividade
  • Engajamento dos times
  • Desenvolvimento da liderança
  • Adquirimos a Thermosystem, marcando a entrada no segmento de chuveiros elétricos
  • Expandimos nossa atuação para o exterior e ampliamos para 80,62% a nossa participação no capital da Tablemac, fabricante de painéis de madeira na Colômbia subsidiária da Duratex
  • Criamos a Caetex, joint-operation voltada para a formação de florestas de eucalipto na região Nordeste do Brasil
  • Criamos o Sistema de Gestão Duratex (SGD) com o objetivo de aumentar nossa eficiência e nos tornarmos uma companhia ainda mais produtiva
  • Adquirimos a Duchas Corona que, em conjunto com a Thermosystem, formaram a atual Hydra, transformando-nos no segundo maior fabricante de chuveiros do país
  • Adotamos o Orçamento Base Zero (OBZ) para rever todos os nossos processos
  • Consolidamos o SGD e continuamos a colher os frutos da redução de custos
  • Revisamos nossa Estratégia de Sustentabilidade, estabelecendo metas a serem alcançadas até 2025
  • Envolvemos nossos líderes no processo de atualização da nossa cultura corporativa e construímos o nosso Jeito de Ser e de Fazer
  • Ampliamos nossa participação na Tablemac para 99%
  • Nasce nosso novo propósito Soluções para Melhor Viver
  • Fortalecemos o SGD e internalizamos a metodologia, com uma equipe dedicada
  • Disseminamos o Jeito de Ser e de Fazer e a Estratégia de Sustentabilidade para toda a companhia
  • Adquirimos a Ceusa, fabricante de revestimentos cerâmicos, para aumentar e diversificar nosso portfólio de soluções inovadoras
  • Compramos uma participação minoritária na plataforma digital Viva Decora, para ficarmos ainda mais próximos de nossos públicos de interesse

Soluções para Melhor Viver

Nosso novo propósito – Soluções para Melhor Viver – foi anunciado a todos os públicos em 2017. Ele traduz a razão de existir da Duratex e o que a companhia se propõe a fazer por seus clientes e consumidores: direcionar investimentos, projetos e esforços para entender as necessidades das pessoas e entregar soluções inovadoras que melhorem a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas.

Jeito de Ser
e de Fazer

Em 2016, o Conselho de Administração, Diretores, Gerentes e Coordenadores construíram, de forma coletiva, o Jeito de Ser e de Fazer, que define os atributos e os comportamentos que incentivamos e os que não admitimos na conduta de nossos colaboradores. Em 2017, promovemos o engajamento das lideranças e de todas as equipes no novo modelo de gestão. Com isso, buscamos adaptar nossa forma de trabalhar e de nos relacionar, com maior agilidade na tomada de decisão, meritocracia, inovação e protagonismo.

Nossa Estratégia

Nosso Planejamento Estratégico, batizado de Duratex 2025, aponta quatro avenidas que vamos percorrer para levar adiante o crescimento da companhia.

Plataforma digital

Conectar a comunidade de construção, decoração e reforma, agregando valor para todos os envolvidos na jornada de consumo por meio de produtos e serviços digitais

Sistemas de ambientes

Utilizaremos nossas marcas como alavanca de valor na oferta de soluções completas de produtos e serviços para acabamento e decoração de ambientes

Soluções em água

Buscaremos a liderança e o pioneirismo em soluções completas para aquecimento e gestão do consumo de água

Soluções florestais

Maximizaremos a criação de valor, desenvolvendo novas oportunidades de negócio com nossa expertise florestal

Aquisições

Adquirimos em 2017 a Ceusa, fabricante de revestimentos cerâmicos de Santa Catarina. Com um modelo de negócio competitivo, focado em tecnologia, inovação e design, atributos que se alinham às nossas aspirações, nossa nova unidade opera duas fábricas em Urussanga.

Compramos 28,57% da Viva Decora, plataforma digital de conteúdo segmentado sobre decoração e design de interiores, destinada aos profissionais do setor. Assim, avançamos no caminho da economia digital, diversificando ainda mais nossa atuação no mercado e estreitando nossa comunicação com arquitetos e decoradores, tornando-nos ainda mais próximos de nossos públicos estratégicos.

Estratégia de Sustentabilidade

Nossa Estratégia de Sustentabilidade, construída com a participação e o engajamento dos colaboradores e da liderança da companhia em 2016, é um dos pilares de apoio do nosso planejamento estratégico. Ela foi estruturada sobre quatro pilares e temas relevantes para os quais estabelecemos metas de desempenho socioambiental a serem atingidas até 2025, por meio do envolvimento e atuação das áreas administrativas e operacionais da Duratex.

Clique para ver os resultados de 2017 nos pilares de

• Pessoas