+A -A

As iniciativas da Duratex focadas em Relacionamento com Comunidades e Desenvolvimento Local

Companhia atua para construir marcas fortes, que geram valor para a sociedade e contribuem para o desenvolvimento das regiões onde está presente

Com unidades industriais e florestais espalhadas por oito Estados brasileiros, a Duratex faz questão de manter um modelo de negócio que gere valor para cada uma das comunidades em que está presente.

Para tanto, a companhia possui uma série de iniciativas focadas em Relacionamento com Comunidades e Desenvolvimento Local. Entre elas, mantém o D+ Valor, seu programa de voluntariado, investe em projetos sociais, promove rodas de diálogo com as comunidades locais e fomenta o uso social de suas florestas.

Consciente da importância do assunto para seus negócios, a companhia ainda adotou o tema Relacionamento com Comunidades e Desenvolvimento Local em sua nova Estratégia de Sustentabilidade, assumindo compromissos relacionados ao assunto a serem atingidos até o ano de 2025. São eles:

  • Ter 80% de aprovação do processo de engajamento pela comunidade;
  • Ter 100% dos gestores expostos a uma vivência na comunidade local;
  • Ter 10 colaboradores por unidade operacional como agentes de engajamento habilitados para o diálogo com a comunidade;
  • Influenciar duas políticas públicas por localidade onde estamos presentes;
  • Ter 75% do reconhecimento do atributo responsabilidade socioambiental nas comunidades em que nossas unidades operacionais estão presentes;
  • Mensurar e comunicar os impactos positivos em 100% das comunidades em que as unidades operacionais estão presentes.

Para saber mais a respeito das práticas da Duratex focadas em Relacionamento com Comunidades e Desenvolvimento Local, acesse o Relatório Anual 2016.



Voltar