+A -A

Duratex abre inscrições para o Projeto Formare em Uberaba (MG)

Com a 14ª turma do projeto na cidade, a empresa busca contribuir para a formação profissional de jovens da região

A Duratex está com inscrições abertas para mais uma turma do Projeto Escola Formare, Programa da Fundação IOCHPE que oferece cursos de educação profissional, reconhecidos pelo MEC, para jovens da comunidade de Uberaba (MG). Será realizado o curso de Agente de Serviços Administrativos e Industriais. Os interessados podem se inscrever para o processo seletivo até o dia 12 de novembro.

Desde 2003, a Duratex mantém a Escola Formare na Unidade Industrial de Uberaba (MG) e, até então, a parceria com a IOCHPE já formou 191 jovens da região. “Para a Duratex, o Formare é um projeto bem-sucedido e muito relevante para a cidade, pois contribui para a preparação dos jovens para o mercado de trabalho e obtenção do primeiro emprego”, diz o gerente da fábrica da Duratex em Uberaba, Julio Scarpellini.

Além de oferecer as instalações da sua unidade para a realização do curso, a companhia disponibilizará seus colaboradores como Educadores Voluntários para o compartilhamento de experiências. A empresa também mantém o projeto em outras unidades, como Taquari (RS), Botucatu (SP) e Itapetininga (SP).

Os cursos proporcionam oportunidade de formação inicial, com conteúdo técnico e duração de aproximadamente um ano. Cada selecionado recebe bolsa-auxílio mensal e benefícios.

Para se candidatar, os interessados devem ter entre 16 e 18 anos de idade, estar cursando o segundo ou o terceiro ano do Ensino Médio, possuir renda familiar de até R$ 788,00 por pessoa e ter disponibilidade no período diurno para as atividades do curso. Além disso, os participantes não podem ser filhos (as) ou irmãos (ãs) de colaboradores da Duratex, nem estar participando de outro tipo de curso profissionalizante. A prova será composta por questões de Matemática, Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Redação.

Para mais informações, entre em contato com Patricia, pelos telefones: (31) 3318-9500 ramal 9624 ou (31) 3521-9624.

Serviço:
Curso de Agente de Serviços Administrativos e Industriais – Projeto Formare
Inscrição: Até 12 de novembro
Local da inscrição: Portaria da Unidade Industrial da Duratex em Uberaba (Avenida Bernardo Seibel, 700, Dist. Industrial, Uberaba – MG)
Data da prova: 14 de novembro
Horário da prova: 8h
Local da Prova: Senai (Praça Frei Eugênio, 85, São Benedito, Uberaba – MG)



Voltar