+A -A

Duratex associa-se ao Movimento Mulher 360

Iniciativa que tem o apoio da ONU Mulheres busca promover a diversidade e ampliar a participação feminina no ambiente corporativo. Duratex é a primeira empresa do setor de Materiais de Construção a aderir ao movimento



Consciente da importância de promover a igualdade de gênero em seus negócios, a Duratex é a mais nova integrante do Movimento Mulher 360, associação independente que reúne empresas dispostas a disseminar a diversidade e ampliar a participação feminina no mercado de trabalho brasileiro.

Nossa adesão ao movimento, que tem o apoio da ONU Mulheres e da Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal, é voluntária e foi formalizada em cerimônia oficial, realizada no Dia Internacional da Mulher, sob o tema “Por Um Planeta 50/50 em 2030”.

A associação consagrou a Duratex como primeira empresa do setor de Materiais de Construção a participar da iniciativa. “Aderir ao Movimento Mulher 360 nos dará a oportunidade de estar com outras empresas dialogando e refletindo sobre os desafios da inclusão feminina no mercado de trabalho. Um momento também oportuno para debatermos como podemos acelerar as empresas rumo ao caminho da igualdade de gênero, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, diz Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Duratex. 

Já Julieta Nogueira, diretora de Recursos Humanos da companhia, reforça que aderir ao Movimento é um passo importante na valorização da diversidade dentro da Duratex. “As questões de gênero serão ainda mais reforçadas em nossas discussões, políticas e práticas internas de gestão de pessoas”, conclui.

Voltar