+A -A

Duratex lança o Projeto Formare em João Pessoa (PB)

A inauguração da primeira unidade acontecerá no dia 17 de novembro, em evento especial na Unidade de Louças Paraíba, da Deca

A Duratex lança, em João Pessoa (PB), a primeira unidade do Projeto Formare na cidade. Por meio de parcerias com empresas, o Programa da Fundação IOCHPE oferece cursos gratuitos de educação profissional, reconhecidos pelo MEC, para jovens da região. A inauguração da unidade será no dia 17 de novembro, em evento especial que acontecerá das 8h às 10h e terá a presença do Presidente do Conselho de Administração da Duratex, Salo Seibel, do Presidente da Duratex, Antonio Joaquim de Oliveira, e do Diretor Industrial da Deca, Marco Antonio Milleo.

O Formare tem como foco a preparação dos jovens para o mercado de trabalho e o incentivo ao primeiro emprego. A Duratex participa do projeto desde 2003 e, atualmente, mantém cursos em suas unidades em Taquari (RS), Botucatu (SP), Itapetininga (SP) e Uberaba (MG), com investimento anual de R$700 mil. Em parceria com a Fundação, a empresa já formou em torno de 360 jovens.

“A Duratex está sempre atenta para participar de ações com relevância social e nos sentimos muito satisfeitos em contribuir para a capacitação e formação profissional. O Formare é um projeto consolidado e seus benefícios vão além do âmbito técnico, uma vez que ele propicia a formação pessoal e o amadurecimento desses jovens”, afirma o Presidente da Duratex, Antonio Joaquim de Oliveira.

Além de oferecer as instalações das unidades para a realização dos cursos, a Duratex disponibiliza seus colaboradores como Educadores Voluntários para compartilhar seus conhecimentos e experiências. “Estamos orgulhosos e felizes por ter o projeto dentro de nossa unidade na cidade e por participarmos ativamente desse aprendizado”, diz o Gerente da Fábrica de Louças Paraíba da Deca, Glauber Contin.

Os cursos proporcionam a oportunidade de formação inicial, que inclui conteúdo técnico, aulas teóricas e práticas. Com duração de aproximadamente um ano, são realizados em turmas de 20 alunos. Para participar, é necessário passar por um processo seletivo. Cada selecionado recebe bolsa-auxílio mensal e benefícios.

Os interessados devem ter entre 16 e 18 anos de idade, estar cursando o segundo ou o terceiro ano do Ensino Médio, possuir renda familiar de até R$ 788,00 por pessoa e ter disponibilidade no período diurno para as atividades do curso. Além disso, os participantes não podem ser filho(a) ou irmão(ã) de colaboradores da Duratex, nem estar participando de outro tipo de curso profissionalizante.

Serviço:
Inauguração Projeto Formare em João Pessoa (PB)
Data: 17 de novembro (terça-feira)
Horário: das 8h às 10h
Local: Rua José Antônio Ferreira de Miranda, 1457, Distrito Industrial, João Pessoa (PB)



Voltar