+A -A

Duratex renova compromisso com o Programa Na Mão Certa

Empresa apoia a Childhood Brasil em ações de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas do País

         A Duratex anuncia a renovação do seu apoio ao Programa Na Mão Certa, da Childhood Brasil, organização que atua na proteção da infância contra violência sexual.. O Programa tem como foco a sensibilização dos motoristas de caminhão para atuação como agentes de proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes. Neste ano, a Duratex recebeu o reconhecimento anual de suas práticas no 9° Encontro Anual Na Mão Certa, realizado em novembro, em São Paulo.

“Para a Duratex, a parceria com associações e entidades de interesse civil é algo importante e que está no planejamento estratégico da empresa. Participamos do Programa Na Mão Certa, pois acreditamos que dessa forma podemos contribuir para a disseminação de informações, reunindo cada vez mais pessoas para fortalecer esse enfrentamento”, afirma a Gerente de Sustentabilidade Corporativa da Duratex, Luciana Alvarez.

Um das ações realizadas pela empresa aconteceu no Dia dos Caminhoneiros, em setembro. A fábrica de louças e metais da Deca, unidade de negócios da Duratex, localizada em Jundiaí (SP), sediou evento de conscientização social. Foram distribuídos folders e cartilhas explicativas no pátio de carga e descarga da fábrica aos caminhoneiros e profissionais que prestam serviço de transporte para a empresa. Além disso, um vídeo sobre o tema foi veiculado durante todo o dia na entrada da unidade.



Voltar