+A -A

Unidade da Duratex em São Leopoldo (RS) recebe a certificação OHSAS 18001

O título confirma a eficiência do Duraseg, sistema de gestão de saúde e segurança no trabalho da empresa

A Duratex celebra o recebimento da certificação OHSAS 18001 pela Unidade Industrial de São Leopoldo (RS). A OHSAS (Occupation Health and Safety Assessment Services) avalia os Serviços de Segurança e Saúde Ocupacional das empresas e impulsiona condições de trabalho mais seguras e motivadoras. A recomendação foi feita pela BVC (Bureau Veritas Certifications) e atesta que a unidade implementa as melhores práticas para assegurar um ambiente de trabalho saudável.

O sistema de gestão de saúde e segurança no trabalho da Duratex é chamado de Duraseg. O programa possui três pilares principais: divulgação da política de saúde e segurança para todos os colaboradores e a realização de treinamentos, adequação de equipamentos e estabelecimento do manual de procedimentos de segurança que devem ser adotados pelos colaboradores durante o trabalho nas fábricas e unidades florestais.

“Saúde e segurança são assuntos de vital importância para a Duratex. A certificação é resultado do compromisso da empresa em oferecer um ambiente de trabalho adequado, com investimentos em melhorias e ações de engajamento de todos os colaboradores para promoção da segurança e da saúde em nossas unidades”, afirma o gerente da fábrica da Duratex em São Leopoldo, José Daniel Bauer.



Voltar