+A -A

Como geramos valor para a sociedade

12 mil colaboradores. 22 unidades industriais e florestais no Brasil. Quatro fábricas na Colômbia. Produtos exportados para mais de 35 países. A Duratex é uma das maiores empresas do setor de Materiais de Construção, que tem como premissa gerar impacto positivo nas regiões onde atua, tanto no curto quanto no médio e longo prazo.

Quer saber tudo o que a companhia anda fazendo? Acaba de ser lançada uma série de vídeos e infográficos que reúne todas as iniciativas de geração de valor da empresa.

Entre elas estão:
• o Duraseg, sistema de segurança que visa à meta de zero acidentes em todas as unidades da companhia,
• a geração de energia a partir de biomassa,
• o manejo sustentável das nossas florestas
• e os cursos de capacitação gratuitos para a comunidade.

“Em 2015, revisitamos todo o nosso Modelo de Negócio, a fim de mapear como poderíamos potencializar nossa geração de valor na sociedade, a partir de nossas atividades, produtos e serviços. Esta série de vídeos e infográficos traduz o trabalho de mapeamento que fizemos ao reunir todas as iniciativas de impacto positivo que possuímos em nossas unidades florestais e industriais”, diz Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Duratex.

O material está disponível no site de Sustentabilidade da companhia. “Os infográficos ainda ficarão expostos, em formato de banner, na entrada de todas as unidades da empresa, a fim de compartilhar com colaboradores e visitantes nossas iniciativas de geração de valor”, completa Alvarez.

Assista, abaixo, a um dos vídeos da série.

Você sabia?

Visando atuar com cada vez mais transparência no mercado, em 2016 a Duratex passou a incluir no release de resultados a sua performance socioambiental. No site de Sustentabilidade da companhia, é possível acompanhar, trimestralmente, o desempenho da empresa em aspectos como: consumo de água, consumo de energia, descarte de resíduos e descarte de efluentes.



Voltar