+A -A

Confira os resultados socioambientais da Duratex no 1º semestre de 2016

Buscando maior transparência, companhia inclui pela primeira vez no fact sheet sua performance ambiental para os aspectos Água, Efluentes, Energia e Resíduos

O segundo trimestre de 2016 foi positivo para a Duratex: a companhia gerou R$ 1,01 bilhão de receita líquida, um aumento de 12,3% em relação ao primeiro trimestre do ano. Já o lucro bruto foi de R$ 274,4 milhões, 37% superior ao período anterior. Saiba mais em: Confira os resultados da Duratex no 2º trimestre de 2016.

Na área de Sustentabilidade, também há boas novidades: visando atuar com cada vez mais transparência no mercado, pela primeira vez a empresa incluiu no fact sheet os resultados de sua performance socioambiental.

"Tivemos excelentes iniciativas no setor social, como o lançamento do Programa de Educação para a Sustentabilidade, e no setor ambiental registramos melhora de desempenho em todos os aspectos", destaca Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Duratex.

Segundo ela, a prática se tornará um hábito em todos os fact sheets da companhia e já a partir da próxima edição contará com comparativos trimestrais.

Confira, abaixo, os resultados ambientais da Duratex no primeiro semestre de 2016 para os aspectos Água, Efluentes, Energia e Resíduos.

*O desempenho dos aspectos ambientais também é influenciado pelo ritmo de produção e demanda de mercado
 

Já no setor social, no segundo trimestre de 2016, destacam-se os workshops de engajamento feitos com os colaboradores para mapear os impactos da companhia nas comunidades do entorno das unidades florestais e o lançamento do Programa de Educação para a Sustentabilidade, que visa capacitar 100% dos colaboradores para o tema, a fim de incorporar a cultura da sustentabilidade no dia a dia de todos os profissionais da empresa.

Confira todos os resultados da Duratex no segundo trimestre de 2016.



Voltar