+A -A

Conheça o robô-luminária da Duratex, produzido por moradores em situação de rua

Neste Natal, filhos dos colaboradores da companhia serão presenteados com a peça, que é produzida com madeira reaproveitada da empresa. Projeto oferece oportunidade de emprego em marcenaria a pessoas que vivem em situação de rua

Todos os anos, a Duratex presenteia os filhos dos colaboradores que têm até 11 anos de idade com brinquedos para comemorar o Natal.

Em 2017, as crianças que têm entre 0 e 12 meses de idade ganharão um presente diferente e para lá de especial: trata-se de um robô-luminária que é a cara da Duratex, porque é feito com painéis de madeira reaproveitados da companhia.

Produzidos de forma artesanal, os robôs-luminárias estão sendo feitos por moradores em situação de rua da cidade de São Paulo que vivem no entorno do Escritório Central e foram capacitados por uma startup especializada em marcenaria para realizar o trabalho.

O projeto, que é conduzido pelo setor de Sustentabilidade da Duratex, em parceria com a área de RH:

  • poupa matéria-prima, uma vez que os painéis de madeira usados na fabricação são reaproveitados;
  • oferece oportunidade de emprego a pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social;
  • presenteia os filhos dos colaboradores com uma peça exclusiva e produzida a partir de um insumo fabricado na própria empresa onde os pais trabalham.

Um projeto especial e inclusivo que reforça a maneira de fazer negócio da Duratex: sempre buscando gerar valor compartilhado para toda a sociedade.



Voltar