+A -A

Deca fecha parceria com Universidade Federal Rural de Pernambuco

Termo de cooperação técnica, científica e cultural visa fomentar pesquisas e projetos acadêmicos no Brasil na área de Engenharia

Sempre disposta a estimular a pesquisa no Brasil, a Duratex firma mais uma parceria acadêmica. A unidade Deca Louças Recife e a UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco) assinaram termo de cooperação técnica, científica e cultural.

O acordo visa fomentar pesquisas e projetos a respeito de assuntos que sejam de interesse das duas organizações, como, por exemplo, Engenharia de Materiais.

As primeiras iniciativas da parceria começaram no mês de junho. Estudantes dos cursos de Engenharia da UFRPE fizeram visitas à unidade de Louças Recife para conhecer o local e assistir a aulas técnicas. Em breve, os professores da universidade também irão à fábrica para dar capacitações aos colaboradores da companhia.

“Trata-se de uma parceria riquíssima, em que Deca, UFRPE e a própria sociedade civil serão beneficiadas pela troca e produção de conhecimento”, diz Neuri Grams, gerente da Deca Louças Recife.     



Voltar