+A -A

Deca ganha menção honrosa no Prêmio FIESP de Mérito Ambiental

Projeto de eficiência energética, implementado na unidade Metais São Paulo, foi um dos destaque da edição de 2016 do prêmio, concedido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo

Comprometida em melhorar, de forma contínua, seu desempenho ambiental em todos os processos e produtos que possui, a Duratex comemora a conquista de menção honrosa no Prêmio FIESP de Mérito Ambiental.

Promovida pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a iniciativa reconhece as empresas paulistas que mais se destacam na implementação de projetos ambientais. Na edição de 2016, que registrou recorde de inscrições, 56 projetos de 46 diferentes empresas concorreram ao prêmio. A Divisão Deca se classificou entre as seis melhores iniciativas participantes, com projeto de eficiência energética implementado na unidade Metais São Paulo.

Trata-se de um conjunto de ações – que vão desde mudanças na gestão e uso do recurso até a adoção de novas tecnologias e realização de campanhas internas de conscientização – que visam à redução do consumo de energia elétrica nas atividades fabris e administrativas da unidade.

Daniela Ferreira, analista de Sustentabilidade, e Izidoro Machado, coordenador de Sustentabilidade da Divisão Deca, recebem a menção honrosa

“A implementação do projeto nos gerou uma economia mensal de aproximadamente 0,5 GW/h de eletricidade. Trata-se da quantidade de energia elétrica consumida por 41.500 fornos de micro-ondas ligados por 10 horas seguidas”, conta Roberto Rossi, gerente das unidades Deca Metais da Duratex. “Tivemos o retorno financeiro de todo o investimento que fizemos no projeto em, apenas, 13 meses. Trata-se de um resultado bastante expressivo”, completa.

Os vencedores da 22ª edição do Prêmio FIESP de Mérito Ambiental foram anunciados em cerimônia oficial, que aconteceu na cidade de São Paulo. Confira aqui todos os reconhecimentos da Duratex na área de Sustentabilidade. 



Voltar