+A -A

Deca leva educação ambiental para jovens de escola municipal de São Leopoldo

Colaboradores voluntários da unidade Louças Sul falam sobre Consumo Consciente aos alunos do 9º ano da Escola Municipal Zaira Hauschild, localizada no bairro de São Borja

Na Escola Municipal Zaira Hauschild, que fica na cidade de São Leopoldo, o assunto Sustentabilidade anda ganhando os corredores. Isso graças a uma iniciativa promovida pela Terra Viva – Associação de Voluntários da Klabin, que tem o apoio da Duratex.

O projeto promove, periodicamente, oficinas sobre Sustentabilidade com o objetivo de debater temas ambientais com os estudantes. Em sua segunda edição, realizada no mês de julho, a iniciativa falou sobre Consumo Consciente e impactou cerca de 70 jovens que integram as quatro turmas de 9º ano da escola.

As colaboradores Bibiana Rodrigues e Hina Okasaki, ambas da área de Engenharia de Meio Ambiente da Deca, participaram voluntariamente da iniciativa e foram responsáveis por comandar a oficina em umas das turmas do colégio.

“A oportunidade surgiu durante encontro de relacionamento que promovemos com a comunidade local de São Leopoldo, onde está localizada nossa unidade Louças Sul, no segundo semestre de 2016. Prontamente, abraçamos a ideia, que dá uma grande contribuição ao município e à sociedade como um todo ao formar jovens mais conscientes para as questões ambientais”, conta Rodrigues.

As oficinas ambientais promovidas na Escola Municipal Zaira Hauschild fazem parte do D+ Valor, programa de voluntariado da Duratex que atua em três eixos de atuação – Cidadania, Educação e Meio Ambiente –, a fim de sensibilizar e empoderar seus colaboradores para que atuem como agentes de mudanças sociais nas comunidades em que a companhia está instalada.



Voltar