+A -A

Deca participa de capacitação gratuita para instaladores hidráulicos

Colaboradores voluntários ministraram aulas em curso de especialização voltado para profissionais desempregados, de baixa renda ou em condição de subemprego interessados em se recolocar no mercado de trabalho

Contribuir para o desenvolvimento das comunidades em que atua é uma das diretrizes da Política de Responsabilidade Social da Duratex. Por isso, ao longo do primeiro semestre, a unidade de São Paulo da Deca Metais participou de mais uma capacitação profissional gratuita promovida pelo projeto Ensinando a Pescar.

A iniciativa, encabeçada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), capacita profissionais desempregados, de baixa renda ou em condição de subemprego para atuar como instaladores hidráulicos.

“O objetivo do curso é oferecer a pessoas em situação de vulnerabilidade social a possibilidade de se recolocar no mercado de trabalho, atuando por conta própria ou em uma empresa”, explica Felipe Fiaschi, da área de Treinamento Técnico da Deca. “Para nós, é uma honra participar da formação desses profissionais, que certamente atuarão com os produtos Deca ao longo da carreira”, completa.  

Fiaschi foi um dos três colaboradores da unidade de Metais São Paulo que ministrou, voluntariamente, aulas para os alunos da 73ª turma do curso de capacitação profissional do projeto Ensinando a Pescar. Os profissionais da Deca participaram dos módulos sobre Instalação de Água Fria e Metais e Louças Sanitárias.

“Ao final do treinamento, todos os formandos ainda levaram para casa material didático personalizado, caneta, camiseta, trena, certificado de participação e folheto com os demais cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pela Deca”, conta Fiaschi.

Os alunos também tiveram a oportunidade de se cadastrar no banco de candidatos da rede de Serviço Autorizado Deca | Hydra. Os currículos são enviados aos postos de atendimento da empresa localizados na Grande São Paulo, que constantemente contratam novos profissionais. 

Clique aqui para conhecer mais a respeito das iniciativas da Duratex nas comunidades em que atua por todo o Brasil.



Voltar