+A -A

Deca promove curso de capacitação em hidráulica no Centro Educacional Luz e Lápis

Após doar produtos economizadores para a instituição escolar, que acolhe gratuitamente mais de 200 crianças em situação de vulnerabilidade social, Deca oferece curso de capacitação sobre hidráulica aos pais dos alunos

Buscando gerar valor às comunidades onde está presente, a Duratex, por meio da marca Deca, iniciou no último sábado (19) curso de capacitação sobre hidráulica no bairro de Santo Amaro, em São Paulo.

Os 23 participantes do primeiro módulo da iniciativa são pais das crianças que frequentam o Centro Educacional Luz e Lápis, instituição escolar que há quase 30 anos acolhe, gratuitamente, mais de 200 meninos e meninas da capital paulista que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Em 2016, a Duratex doou R$ 25 mil em produtos economizadores para a reforma da entidade por meio do programa Deca ProÁgua, iniciativa que faz parte da estratégia de Investimento Social Privado da companhia e visa à redução do desperdício de água em edifícios residenciais, comerciais, industriais e de saúde e educação, localizados nas regiões onde atua.

“Com a obra concluída, demos início a uma nova etapa da parceria, em que oferecemos cursos de capacitação sobre hidráulica aos pais dessas crianças, a fim de que tenham novas oportunidades profissionais no mercado da construção civil e ainda ganhem noções básicas de economia de água no dia a dia”, explica Eliane dos Santos, especialista em sustentabilidade da Duratex.

A capacitação faz parte do programa Espaço Aberto, iniciativa da Duratex que desde 2004 oferece cursos gratuitos sobre instalação hidráulica à população em geral. No total, são sete módulos, com duração entre quatro e oito horas, que são ministrados pelos próprios colaboradores da companhia.

O próximo módulo para os pais dos alunos do Centro Educacional Luz e Lápis acontecerá neste sábado (26), no Centro de Treinamento Deca-Hydra, que fica no bairro da Água Branca, em São Paulo. 



Voltar