+A -A

Desbravando a América Latina

Apenas nos primeiros cinco meses de 2016, a Duratex exportou para mais de 50 países dos cinco continentes do mundo. Desde 2012, a companhia aumentou sua participação nos resultados vindos de fora do Brasil de 5% para 20%.

Conquistar e consolidar sua presença em novos mercados no exterior faz parte da estratégia da companhia, que recentemente deu mais alguns passos nesse sentido.

A empresa inaugurou a Duratex Andina, sua filial em Lima, no Peru. Com armazém sediado na cidade portuária de Callao, a nova subsidiária promete contribuir para aumentar os negócios da companhia no território peruano e nos países próximos, como Equador e Venezuela.

E mais: a Duratex também aumentou sua participação na Tablemac, fabricante de painéis de madeira industrializada que é líder de mercado na Colômbia. “Passamos a deter 94% das ações da companhia”, conta Guilherme Setubal Souza e Silva, gerente de Relações com Investidores da Duratex. “Trata-se de uma aquisição estratégica, uma vez que a Colômbia possui uma economia com grande potencial de crescimento em painéis de madeira”, completa.



Voltar