+A -A

Duratex abre inscrições para o Programa de Trainee 2015

A empresa vai selecionar 15 jovens talentos entre abril e junho deste ano. Comunicação, visão integrada, determinação para performance, liderança e trabalho em equipe estão entre as competências buscadas pela empresa.

A Duratex anuncia a abertura para inscrições do Programa de Trainee 2015. No total, serão 15 jovens talentos selecionados para suas divisões Deca e Madeira, além da área corporativa. As inscrições podem ser feitas por meio do site http://www.across.com.br/duratex/, entre os dias 17 de abril e 30 de junho.

Os interessados precisam ter completado ou completar o curso universitário entre junho de 2013 e junho de 2015. Podem participar do programa candidatos graduados em quaisquer cursos, com destaque para Administração (todas), Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Controladoria, Direito, Economia, Engenharia (todas), Finanças, Marketing, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Tecnologia da Informação. É necessário que tenham disponibilidade para mudança de cidade, inglês fluente (outros idiomas serão considerados um diferencial).


Atividades extracurriculares e vivência internacional, também, serão valorizadas no processo de seleção.

“É importante para a Duratex a valorização de seus colaboradores e investimento em desenvolvimento e carreira. O Programa de Trainee em 2014 recebeu cerca de 15 mil inscrições. Para nós, é uma satisfação ser uma empresa que os candidatos desejam fazer parte da equipe”, diz Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Duratex.

O Programa de Trainee da Duratex oferece dois anos de aprendizado e desenvolvimento intensivo, e visa oferecer bases para a atuação e o crescimento do jovem profissional na empresa.

O processo seletivo será realizado com base no dia a dia da empresa, seu negócio, operações e cultura. Comunicação, visão integrada, determinação para performance, liderança e trabalho em equipe estão entre as competências buscadas pela empresa. Os selecionados conhecerão todas as áreas de negócios da Duratex, receberão acompanhamento para desenvolvimento de carreira e, ainda, participarão de projetos estratégicos. “O plano de negócio da Duratex está pautado em crescimento acelerado, competitividade, sustentabilidade e inovação. Buscamos pessoas que contribuam para o desenvolvimento da empresa e compartilhem os nossos valores”, diz o presidente.

Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Produz ainda aquecedores solares e chuveiros eletrônicos. Também está entre as 10 maiores empresas globais dos setores em que atua.

Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além de três fábricas de painéis na Colômbia, por meio de sua participação de 80% na Tablemac.

Possui 260 mil hectares com florestas plantadas e áreas de conservação nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. Tem suas ações listadas nos mais relevantes índices do mercado, tais como Ibovespa (principal índice de referência da BM&FBovespa), Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes) e no Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.


PLANIN – Assessoria de Imprensa da Duratex
Angélica Consiglio e equipe - Tel. 11. 2138-8900 - www.planin.com
E-mail: duratex@planin.com
Tel.: 11. 2138-8930



Voltar