+A -A

Duratex alerta para risco de fraude

Impostores utilizam o nome da Duratex na tentativa de aplicar golpe em fornecedores

A Duratex acaba de ser informada a respeito de uma tentativa de fraude envolvendo a companhia. Impostores procuram possíveis fornecedores da empresa e solicitam cotações, utilizando inclusive seus CNPJs.

Os golpistas fingem fechar negócio em nome da Duratex e, em seguida, depositam “por engano” uma quantia bem maior do que a prevista, solicitando ao fornecedor a devolução imediata do dinheiro. “Eles apresentam, inclusive, um recibo para comprovar o depósito do valor extra, mas se trata de um documento falso. Na verdade, eles depositam um envelope vazio no caixa eletrônico”, explica Luiz Carlos Crichi, gerente do Jurídico da Duratex.

O representante da companhia alerta para o golpe e reforça que a empresa não opera dessa forma com seus fornecedores. “Se sua empresa receber alguma solicitação nesse sentido, desconfie. Sugerimos entrar em contato com a Duratex para buscar esclarecimentos, antes de qualquer ação”, pontua Crichi, que completa: “Recomendamos ainda reportar o acontecido às autoridades policiais e solicitar a elaboração de um Boletim de Ocorrência”.



Voltar