+A -A

Duratex anuncia proposta vinculativa com Eucatex

Negócio prevê a troca de linhas de chapas finas de fibra de madeira em Botucatu (SP) por terras e florestas, beneficiando as duas empresas, que são líderes no mercado da construção civil

Atenta à evolução do mercado de painéis de madeira no Brasil, a Duratex, maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de uma das principais fabricantes de revestimentos cerâmicos do país, assina proposta vinculativa com a Eucatex.

O negócio prevê a troca das linhas de chapas finas de fibra de madeira da unidade de Botucatu (SP) da Duratex, voltadas principalmente para exportação, por ativos de terras e florestas da Eucatex, localizadas em Capão Bonito (SP), estrategicamente próximas da unidade da Duratex em Itapetininga. A linha de painéis MDF continua com a Duratex e em operação normal.

A ação está totalmente alinhada à estratégia de negócios da companhia. A troca irá beneficiar as duas empresas, que têm forte atuação no mercado de materiais de construção, e também garantirá a manutenção dos empregos e a geração de receita e impostos para região.

A decisão da Duratex também tem sinergia com o anúncio da retomada das operações da unidade de Itapetininga, programada para abril de 2018, que garante o abastecimento do mercado e impulsiona seus negócios.

A operação está sujeita à aprovação do CADE, em conformidade com as normas legais. Até tal aprovação, a gestão das linhas de chapas finas de fibra de madeira da unidade de Botucatu permanece com a Duratex em ritmo usual de produção.



Voltar