+A -A

Duratex apoia limpeza do rio Tietê no interior de São Paulo

Companhia integra o Grupo de Ação Ambiental da Região de Botucatu, formado por empresas, poder público e universidades que atuam na cidade

Sempre disposta a atuar em prol das regiões onde está presente, a Duratex participa há quatro anos do Grupo de Ação Ambiental da Região de Botucatu, movimento formado por empresas, poder público e universidades da cidade que visa discutir e promover ações de cunho ambiental no município.

A próxima iniciativa do movimento acontecerá neste mês de novembro, em parceria com a Colônia de Pescadores do Rio Tietê. Será promovida uma ação de limpeza na região, no dia 15 de novembro, que visa retirar da água qualquer tipo de resíduo.

A Duratex apoia o projeto por meio da manutenção dos barcos usados na atividade e ainda do transporte de todo o lixo recolhido no rio. Os resíduos serão triados e encaminhados para reciclagem. Já aqueles com valor econômico serão vendidos, gerando renda para a comunidade de pescadores e, assim, fomentando a economia local.

“Trata-se de uma iniciativa importante para a comunidade de Botucatu. Além do viés ambiental, a ação gera renda aos pescadores e é uma oportunidade de integração entre moradores, poder público e empresas da região”, afirma Edison Rocco, gerente da Unidade Botucatu da Duratex.

O evento é gratuito e aberto ao público. Após a limpeza do rio Tietê haverá ainda almoço de confraternização, a fim de aproximar os voluntários da comunidade.



Voltar