+A -A

Duratex aponta tendências para móveis e decoração em 2018

Marcas da unidade de negócios Madeira revelam cores, elementos e combinações de produtos Duratex que estarão em alta neste ano

Ano novo, tendências novas! Maior produtora de painéis de madeira do Hemisfério Sul, além de líder no mercado brasileiro de pisos laminados, a Duratex apresenta as tendências para móveis e decoração que estão chegando com tudo neste ano de 2018, a fim de inspirar clientes e consumidores em seus novos projetos.

Confira abaixo duas combinações de cores, elementos e padrões feitos pelas marcas da unidade de negócios Madeira da companhia, que garantem beleza e aconchego aos ambientes.

ESTILO INDUSTRIAL

O ar industrial, que já estava em alta em 2017, continua com tudo em 2018. O charme urbano, no entanto, renova-se: materiais mais rústicos e elementos construtivos aparentes passam a ser usados juntamente com madeira, tons de cinza, pedras e padrões fantasia, para garantir elegância e sofisticação aos ambientes.

A Duratex possui duas opções de padrões em MaDeFibra BP que remetem ao estilo industrial, o Mood, que lembra o cimento, e o Rust, inspirado no aço corten, ambos da linha Essencial.

Parede feita com revestimento Stucco, da linha Trama, um padrão fantasia que remete aos acabamentos construtivos

Cozinha em Carbono, da linha Trama, que marcou presença na CASA COR SP de 2017, no ambiente de Marília Pellegrini

O Grafite da linha Trama e o Inhotim da linha Essencial garantem uma atmosfera contemporânea para os ambientes

AZUL E VIOLETA EM ALTA

Em 2018, todos os tons de azul também prometem aparecer em peso na decoração e nos móveis que compõem os ambientes – assim como seu “primo”, o Ultra Violet, um roxo intenso e vibrante que, inclusive, foi eleito a cor deste ano pelo Instituto Pantone, que é referência mundial em tendências de cores.

Tons na gama do azul e do violeta combinam bem com madeiras quentes, como o painel da Duratex em MaDeFibra BP Arpoador, da linha Design.

Um azul mais sóbrio pode aparecer em detalhes, como neste gaveteiro no padrão Sirena que faz composição com as portas em Gianduia, ambos da
linha Trama, e com o Rovere Marsala, da Essencial Wood


Toninho Noronha criou esta sala para a CASA COR SP 2017 com o Carvalho Hanover, da linha Design, que se destacou com os elementos decorativos em violeta e azul

Também na CASA COR SP, este sofá azul ganhou como moldura a estante em Carvalho Munique, da linha Design, no ambiente de Maicon Antoniolli

Voltar