+A -A

Duratex atua para engajar seus clientes e consumidores

Companhia mantém relacionamento próximo e personalizado com cada um de seus clientes e consumidores, a fim de identificar necessidades, antecipar demandas e oferecer Soluções para Melhor Viver de forma conjunta e colaborativa

Maior produtora de painéis de madeira e de louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de líder no mercado brasileiro de pisos laminados e uma das principais fabricantes de revestimentos cerâmicos do país, a Duratex possui clientes bastante diversificados.

Na Divisão Madeira, a companhia atende indústrias do setor moveleiro, da construção civil e do varejo, sem contar companhias dos ramos de serraria e celulose e papel, além de usinas de geração de energia elétrica e empresas do setor alimentício.

Já na Divisão Deca, a empresa possui uma base ampla de clientes, que vai desde home centers até pequenos lojistas de materiais de construção, passando por construtoras, hotéis e shoppings centers, entre outros mercados – além, claro, dos consumidores finais.

A fim de atender a todos com excelência, a Duratex mantém relacionamento próximo e personalizado com cada um deles, com a intenção de identificar necessidades, antecipar demandas e oferecer Soluções para Melhor Viver de forma conjunta e colaborativa.

“É por meio de excelente relacionamento, trabalho em equipe e excelência no atendimento que seremos cada vez mais reconhecidos por nossos clientes e consumidores pelos atributos de qualidade, inovação e sustentabilidade”, diz Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Duratex.

Por isso, em sua Estratégia de Sustentabilidade, a companhia assumiu oito metas desafiadoras para o ano de 2025 relacionadas ao tema Engajamento de Clientes e Consumidores. São elas:

  • Ter 50% do portfólio de produtos desenvolvidos em modelo de cocriação;
  • Ter 90% dos marceneiros, instaladores e eletricistas capacitados e/ou treinados;
  • Ser a marca preferida por 60% dos marceneiros;
  • Ser a marca preferida por 70% dos instaladores hidráulicos;
  • Ser a marca preferida por 70% dos eletricistas;
  • Ter 20% da receita dos Postos Autorizados de Assistência Técnica Madeira advinda de novos serviços;
  • Ter o reconhecimento dos atributos de sustentabilidade e inovação por 90% dos consumidores no Brasil;
  • Ter o reconhecimento dos atributos de sustentabilidade e inovação por 50% dos clientes no mercado externo.

Para saber mais sobre o desempenho da Duratex com relação ao tema Engajamento de Clientes e Consumidores, acesse o Relatório Anual 2016 da companhia.



Voltar