+A -A

Duratex atua para ter cadeia de fornecimento responsável

A partir de uma série de iniciativas focadas neste público de relacionamento, companhia aprimora continuamente suas operações visando ao equilíbrio socioambiental em toda a cadeia de valor

Tão importante quanto ter um modelo de negócio alinhado à sustentabilidade é saber que sua cadeia de suprimentos também está de acordo com esses objetivos e aspirações, para que empresa e fornecedores possam se desenvolver e gerar valor juntos à sociedade.

Consciente disso, a Duratex possui uma série de iniciativas que visam garantir uma cadeia de fornecimento cada vez mais responsável. Entre elas, mantém desde 2012 o programa Gestão de Fornecedores Duratex, um processo estruturado de gestão que avalia sua cadeia de suprimentos a partir de critérios socioambientais, econômicos e de qualidade, a fim de que haja sinergia dos fornecedores com o Propósito da Duratex.

A companhia ainda promove periodicamente workshops com os fornecedores para debater assuntos relacionados à sustentabilidade nos negócios e é patrocinadora do programa Na Mão Certa, da Childhood Brasil, que visa erradicar o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias do país, a partir de ações de conscientização a respeito do tema com os caminhoneiros das transportadoras que prestam serviços diariamente à companhia.

E mais: consciente da importância do assunto para seus negócios, a Duratex adotou a Cadeia de Fornecimento Responsável como um dos oito temas de sua Estratégia de Sustentabilidade, assumindo compromissos sobre o assunto a serem atingidos até os anos de 2025. São eles:

  • Ter 80% dos fornecedores estratégicos com índice de desempenho igual ou acima de 8 no programa Gestão de Fornecedores Duratex;
  • Ter 100 % das compras estratégicas considerando critérios socioambientais;
  • Ter 100% dos fornecedores críticos avaliados até o 2º nível da cadeia de fornecimento.

“A perenidade e sustentabilidade de nossos negócios depende de uma cadeia de fornecimento responsável e que compartilhe de nossos valores e compromissos. A incorporação de critérios socioambientais nos processos de contratação contribui para que tenhamos um melhor desempenho e possamos mitigar riscos em nossos negócios. Ao mesmo tempo, estimula as empresas com quem fazemos parcerias a adotarem boas práticas de gestão e a multiplicarem os benefícios advindos de negócios responsáveis e éticos”, diz Julio Nacimiento, gerente de Suprimentos da Duratex.

Para saber mais sobre as práticas da Duratex relacionadas à Cadeia de Fornecimento Responsável, acesse o Relatório Anual 2016.



Voltar