+A -A

Duratex conquista prêmio Melhores do Agronegócio 2017

Companhia é reconhecida como a melhor em Sustentabilidade na 13ª edição do anuário publicado pela Revista Globo Rural

Reafirmando seu compromisso com a geração de valor compartilhado à sociedade, a Duratex é a grande vencedora da 13ª edição do prêmio Melhores do Agronegócio na categoria Sustentabilidade.

Referência para o mercado nacional, o reconhecimento é concedido anualmente pela Revista Globo Rural, da Editora Globo, em parceria com a Serasa Experian, responsável por coletar, processar e analisar os dados de todos os concorrentes.

A nova Estratégia de Sustentabilidade da empresa foi um dos grandes diferenciais para que vencesse o prêmio. Lançada em março deste ano, ela estabelece 45 metas a serem cumpridas até o ano de 2025 – sendo oito delas diretamente relacionadas ao tema Manejo Sustentável das Florestas.

Outra ação de destaque foi o Programa de Melhoramento Genético da Duratex, que investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento, contribuindo para o aumento da produtividade e qualidade dos serviços da companhia. Os plantios de eucalipto que, ao final dos anos 70, registravam produtividade de 20 m³ por hectare/ano, hoje rendem até 50 m³ hectare/ano graças à iniciativa.

“O troféu é um reconhecimento à sólida trajetória da companhia, que sempre focou em ações de sustentabilidade e se tornou referência em sua produtividade ao longo desses anos”, diz Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Duratex.

Ele destaca ainda o excelente desempenho comercial que a Divisão Madeira da empresa teve em 2016, registrando recorde de venda para serrarias e aumento de 60% no volume comercializado para companhias de papel e celulose e energia, entre outras, em comparação com o ano de 2015. 



Voltar