+A -A

Duratex conscientiza caminhoneiros sobre importância do combate à exploração sexual nas estradas

Patrocinadora do programa Na Mão Certa, que visa acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras, companhia atua para levar informação aos caminhoneiros que passam por suas fábricas

O Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, comemorado em 18 de maio, foi agitado nas fábricas de Jundiaí e Uberaba da Duratex, localizadas respectivamente nos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

As unidades se mobilizaram para conscientizar os caminhoneiros que passaram por elas nesta data: banners sobre o tema foram colocados nos pátios das fábricas e folders foram distribuídos ao público-alvo. Alguns caminhoneiros ainda deram uma pausa em suas tarefas para assistir a uma palestra sobre o assunto, ministrada por colaboradores da Duratex.

"Queremos aproveitar ao máximo o contato que temos com os caminhoneiros para disseminar a causa do programa Na Mão Certa, da Childhood Brasil, do qual somos signatários desde 2007", conta Luciana Alvarez, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Duratex. "Estudo feito pela Polícia Federal mostra que existem 1.969 pontos de risco para a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias do país, o que torna esse público uma peça fundamental no combate ao problema", completa.

Assista, abaixo, ao vídeo institucional da Childhood Brasil, que fala sobre o dever da sociedade de assegurar uma infância livre de abuso e exploração sexual a todas as crianças e adolescentes. Denúncias a respeito do tema podem ser feitas, anonimamente, pelo Disque 100 da Secretaria Nacional de Direitos Humanos.



Voltar