+A -A

Duratex conscientiza transportadoras sobre importância do combate à exploração sexual infantil

Líder na produção de painéis de madeira e de louças e metais sanitários no Hemisfério Sul, a Duratex possui contrato com cerca de 40 transportadoras, que diariamente prestam serviços para a companhia pelas estradas do país.

Consciente de seu papel na promoção de uma sociedade mais justa e próspera, a empresa promoverá, no dia 16 de agosto, na cidade de Jundiaí, em São Paulo, um evento com parte desses fornecedores para conscientizá-los a respeito da importância do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras.

“Queremos aproveitar ao máximo o contato que temos com as transportadoras e seus caminhoneiros para disseminar o programa Na Mão Certa, da Childhood Brasil, do qual a Duratex é signatária desde 2007”, conta Eliane dos Santos, especialista de Sustentabilidade da companhia. “Estudo feito pela Polícia Federal mostra que existem 1.969 pontos de risco para a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias do país, o que torna esse público uma parte fundamental no combate ao problema”, completa.

O evento contará com palestra sensibilizadora da Childhood Brasil, além de relatos de transportadoras que já são signatárias do Na Mão Certa e de uma conversa com Julio Nacimiento, gerente de Suprimentos da Duratex, que reforçará a importância dos fornecedores serem parceiros da companhia nesta causa.

“Nossa intenção é que, ao final do evento, as transportadoras entendam os impactos da exploração sexual infantil para os negócios, para o país e, principalmente, para as vítimas e se tornem também signatárias do Na Mão Certa”, explica Eliane.

Abaixo, o vídeo institucional da iniciativa, que fala sobre o dever da sociedade de assegurar uma infância livre de abuso e exploração sexual a todas as crianças e adolescentes. Denúncias a respeito do tema podem ser feitas, anonimamente, pelo Disque 100 da Secretaria Nacional de Direitos Humanos.



Voltar