+A -A

Duratex divulga Relatório Anual 2016

Destaque do documento é o lançamento da nova Estratégia de Sustentabilidade da companhia, que reúne 45 metas a serem atingidas até o ano de 2025

Os principais resultados e iniciativas da Duratex no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2016 estão reunidos em seu Relatório Anual 2016, divulgado nesta quarta-feira (15) a todo o mercado.

O destaque desta edição é o lançamento da nova Estratégia de Sustentabilidade da companhia, que está estruturada em quatro pilares de atuação – Pessoas, Processos, Produtos e Serviços e Novos Modelos de Negócio – e reúne 45 metas a serem atingidas por todas as áreas administrativas e operacionais da empresa até o ano de 2025. Saiba mais aqui.

Publicado desde 2014 pela Duratex, o Relatório Anual apresenta ao mercado, de forma transparente e concisa, informações sobre a governança, gestão de riscos e desempenho socioambiental da companhia, além de perspectivas dos negócios para o longo prazo, a fim de prestar contas a todos os públicos com os quais se relaciona.

O documento é elaborado, desde 2013, de acordo com a versão G4 da Global Reporting Initiative e segue as diretrizes do Relato Integrado, desenvolvido pelo Conselho Internacional para Relato Integrado, a fim de retratar, de forma cada vez mais objetiva, como a empresa gera valor no médio e longo prazo para a sociedade por meio de seus negócios.

Confira abaixo os principais resultados da Duratex em 2016:

  • Redução de 39% no número de acidentes de trabalho*;
  • Redução de 4% no consumo de energia*;
  • Redução de 15% na destinação de resíduos para aterros*;
  • Investimentos focados na manutenção das operações florestais e industriais, que totalizaram R$ 473,7 milhões;
  • Crescimento da receita do mercado externo em 24,5%*;
  • Redução de 8,5% nas despesas*;

*Em comparação com o ano de 2015

Para conferir o Relatório Anual 2016 na íntegra, clique aqui.



Voltar