+A -A

Duratex doa produtos para instituição escolar de SP que atende crianças em risco social

Centro Educacional Luz e Lápis, que recebe gratuitamente mais de 200 crianças em situação de vulnerabilidade social, reabre suas portas no bairro de Santo Amaro com bacias sanitárias e produtos economizadores doados pela Duratex

A semana começou em clima de festa para as 234 crianças, entre 1 e 5 anos de idade, que frequentam diariamente o Centro Educacional Luz e Lápis. Após fechar para reforma, a unidade de Santo Amaro, em São Paulo, foi reinaugurada nesta segunda-feira (15). E a Duratex estava lá!

A companhia doou, entre outros produtos, 21 bacias sanitárias, 50 torneiras, 2 lavatórios, 10 mecanismos de caixa acoplada e 27 restritores e arejadores da marca Deca para a instituição escolar, que há quase 30 anos acolhe, gratuitamente, crianças da capital paulista em situação de vulnerabilidade social.

“A doação foi feita por meio do programa Deca ProÁgua, iniciativa que faz parte da estratégia de Investimento Social Privado da Duratex e visa à redução do desperdício de água em edifícios residenciais, comerciais, industriais e de saúde e educação, localizados nas regiões onde a companhia atua”, explica Osvaldo Barbosa de Oliveira Jr., que coordena o programa.

Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Duratex, participa do evento de reinauguração do Luz e Lápis ao lado do
renomado arquiteto Rui Otake, à esquerda

Segundo ele, além de fornecer à instituição seus produtos, que somam R$ 25 mil em valor de mercado, a Deca também garantiu a instalação dos materiais. “E, em breve, faremos o mesmo na outra unidade do Centro Educacional Luz e Lápis, localizada no bairro de Guarapiranga”, conta Osvaldo.

Para saber mais sobre o Deca ProÁgua, clique aqui.



Voltar