+A -A

Duratex é considerada referência na gestão de riscos e oportunidades das mudanças climáticas

Companhia subiu para a categoria "Liderança" em questionário do Carbon Disclosure Project sobre gerenciamento e divulgação de informações climáticas. Mais de mil empresas ao redor do mundo, de diferentes setores, participaram da avaliação

Acompanhando o movimento mundial de combate às alterações do clima, que envolve governos, empresas e sociedade civil, a Duratex mantém o tema Mudanças Climáticas na agenda de seu negócio e, desde 2007, realiza a gestão de suas emissões de Gases de Efeito Estufa.

A forma como a companhia gerencia o tema foi considerada referência pelo CDP (Carbon Disclosure Project), organização internacional que é pioneira no setor. A Duratex obteve nota "A-" na edição 2016 do questionário da iniciativa, que avalia a forma como empresas de todo o mundo, de diferentes setores, lidam com as mudanças climáticas.

A nota colocou a Duratex na categoria "Liderança" do CDP. "Trata-se de um excelente resultado, que indica que a companhia tem implementado uma série de ações para gerir as alterações do clima, assumindo uma posição de evidência no mercado internacional", diz o relatório da iniciativa.

Mais da metade da matriz energética da companhia já é suprida por meio do reaproveitamento de subprodutos de madeira, como pó e casca, gerados no próprio processo produtivo

Ainda segundo o documento, apenas 17% das empresas nacionais e internacionais que participaram do questionário conseguiram atingir tal pontuação. No Brasil, as companhias do setor de Materiais de Construção, do qual a Duratex faz parte, obtiveram média C.

E mais: com média geral "A-", a Duratex ainda tirou nota "A" na categoria "Gestão de Riscos e Oportunidades", sendo considerada referência no tema.

LEIA TAMBÉM:
Duratex é uma empresa carbono positivo
Duratex mantém Selo Ouro por transparência na divulgação de dados sobre emissões
Duratex reduz 25% das emissões em quatro anos
Duratex aumenta em 17% uso de biomassa para geração de energia



Voltar