+A -A

Duratex é destaque em ranking de inovação do Valor Econômico

Companhia foi considerada a mais inovadora entre todos os fabricantes de painéis de madeira e louças e metais sanitários do Brasil

Investir continuamente em pesquisa e desenvolvimento de produtos e soluções que acompanhem as tendências do mercado é um dos diferenciais da Duratex, que acaba de receber mais um reconhecimento por sua atuação.

A companhia foi considerada a quarta mais inovadora do setor de Materiais de Construção e a primeira em seu ramo de atuação, o de painéis de madeira e louças e metais sanitários, pela pesquisa Brasil Inovação.

Encomendada pelo Valor Econômico, um dos principais veículos de economia, finança e negócios do Brasil, a pesquisa aponta as empresas que têm as melhores práticas de inovação do país.

Atuando constantemente para evoluir no tema em suas práticas e processos, em apenas um ano a Duratex pulou da 96ª para a 66ª posição do ranking geral da publicação. Entre outros destaques, a companhia é referência por possuir uma Comissão de Inovação em sua estrutura de governança e também por manter o programa Imagine, iniciativa que estimula os colaboradores da companhia a inscrever ideias inovadoras em portal interno criado exclusivamente para o tema. Desde 2012, quando foi criado, o programa já recebeu mais de três mil ideias.

Bruno Antonaccio, diretor de Desenvolvimento e Marketing da Deca, e Gabriela Rezende, da área
de Projetos de Inovação, representaram a Duratex no evento

A cerimônia de divulgação das empresas que foram contempladas na edição 2016 da pesquisa Brasil Inovação aconteceu nesta segunda-feira (18), na Casa Preta, em São Paulo. 



Voltar