+A -A

Duratex é uma empresa carbono positivo

Companhia mantém 271 mil hectares de área florestal, que capta mais carbono da atmosfera do que é emitido na fabricação de seus produtos, garantindo um balanço positivo ao meio ambiente. Selo informativo, criado pela própria empresa, será colocado nas embalagens de todos os produtos das marcas Duratex

Líder de mercado na produção de painéis de madeira no Hemisfério Sul, a Duratex possui sete unidades florestais espalhadas pelos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul.

São 271 mil hectares de área florestal que, além de fornecer toda a matéria-prima necessária para a fabricação dos produtos comercializados pela companhia, captam da atmosfera uma quantidade de carbono superior a que é emitida pelas atividades de produção de todas as marcas da Duratex.

Os dados são garantidos pelo inventário de carbono florestal da companhia, realizado com base nas diretrizes do GHG Protocol e do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas).

“Na prática, o selo ‘Empresa Carbono Positivo’ atesta todo o potencial de fixação de carbono que existe nas nossas áreas florestais, garantindo à sociedade que nossas árvores absorvem mais carbono da atmosfera do que emitimos para fabricar os nossos produtos. Nosso balanço, no fim do dia, fica positivo”, explica José Ricardo Paraíso Ferraz, diretor Florestal da Duratex.

Segundo ele, para comunicar todos os clientes e consumidores a respeito de mais este atributo dos produtos vendidos pela companhia, em breve todas as embalagens das marcas Deca, Hydra, Hydra|Corona, Durafloor e Duratex possuirão o selo informativo “Empresa Carbono Positivo”.



Voltar