+A -A

Duratex engaja clientes e fornecedores para o tema Sustentabilidade

Companhia participa do projeto ICV Global, promovido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV, que visa estimular o engajamento da cadeia de valor de grandes companhias brasileiras com o tema

Consciente de que tão importante quanto ter um modelo de negócio alinhado à sustentabilidade é saber que seus clientes e a cadeia de fornecedores também estão de acordo com esses objetivos e aspirações, a Duratex participa do projeto ICV Global do GVCes (Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV).

A iniciativa visa fortalecer os atributos de sustentabilidade da cadeia de valor de grandes companhias brasileiras, como a Duratex, a fim de que possam incorporar o tema em suas estratégias e, consequentemente, atuar de forma ainda mais competitiva nos mercados nacional e internacional.

Para tanto, o cronograma do ICV Global contempla uma série de atividades de capacitação, tais como oficinas sobre temas materiais, visitas técnicas e desafios.

"Fomos a única grande empresa do setor de Materiais de Construção a ser convidada pelo GVCes para ser âncora da iniciativa. Ficamos muito felizes, uma vez que faz parte das premissas do nosso negócio atuar de forma que possamos nos desenvolver e gerar valor para a sociedade junto com nossos parceiros", explica Ana Clara Rossetto, da área de Sustentabilidade da Duratex.

A companhia selecionou oito clientes e fornecedores de pequeno e médio porte para representar sua cadeia de valor na iniciativa do GVCes.

"Inclusive, uma das oficinas previstas no cronograma do ICV Global foi promovida dentro da nossa unidade de Botucatu, em São Paulo. Na ocasião, todos os participantes da iniciativa tiveram a oportunidade de conhecer de perto nossas operações e práticas de sustentabilidade. Foi uma experiência enriquecedora", completou Rossetto.



Voltar