+A -A

Duratex forma nova turma do Formare Aprendiz em Botucatu

Programa oferece capacitação profissional a jovens que vivem em situação de risco social no entorno das unidades da companhia

O mês de agosto terminou em clima de festa na cidade de Botucatu, no interior de São Paulo. 18 jovens, entre 16 e 18 anos, que moram no entorno das unidades industrial e florestal da Duratex no município, formaram-se no curso de Operador de Produção, oferecido pela companhia por meio do programa Formare Aprendiz.

A iniciativa proporciona capacitação profissional a jovens em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de ajudá-los a entrar no mercado de trabalho. As aulas são ministradas dentro das unidades da Duratex, de forma voluntária pelos próprios colaboradores da companhia, que compartilham seus conhecimentos com os estudantes.

“Além de oferecer a esses jovens a oportunidade do primeiro emprego, estamos expandindo e fortalecendo a prática do engajamento social na Duratex, uma vez que os próprios colaboradores da companhia atuam como educadores do programa”, diz Edison Rocco, gerente industrial da unidade de Botucatu. Segundo ele, nesta edição do Formare Aprendiz, 37 educadores voluntários da companhia participaram da iniciativa.

A formatura da turma paulista foi celebrada na segunda quinzena de agosto, durante cerimônia especial que contou com a presença de amigos e familiares dos estudantes, além de representantes da Duratex. Entre eles, Henrique Marcondes, vice-presidente da divisão Madeira, José Ricardo, diretor de Operações da divisão Madeira, Julieta Nogueira, diretora de RH da companhia e Rocco. 

A Duratex mantém o programa desde 2003, em parceria com a Fundação IOCHPE, e atualmente possui três escolas do Formare em diferentes cidades do Brasil: em Botucatu (SP) e João Pessoa (PB), no formato Aprendiz, e em Uberaba (MG), no formato Social.



Voltar