+A -A

Duratex forma novas turmas de jovens pelo Formare

Programa oferece cursos de capacitação profissional para adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social no entorno das unidades da companhia. Mais de 30 alunos, das turmas de Botucatu e Itapetininga, se formaram em junho

O mês de junho começou em clima de festa no interior de São Paulo! 36 jovens, entre 16 e 18 anos, que moram no entorno das unidades de Botucatu e Itapetininga da Duratex, formaram-se nos cursos de Assistente de Produção de Madeira Reconstituída e Assistente de Serviços Administrativos e Industriais, oferecidos pela companhia por meio do programa Formare.

A iniciativa oferece capacitação profissional a jovens em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de ajudá-los a entrar no mercado de trabalho. As aulas são ministradas dentro das unidades da Duratex, de forma voluntária pelos próprios colaboradores da companhia, que compartilham seus conhecimentos com os estudantes.

A Duratex mantém o programa desde 2003, em parceria com a Fundação IOCHPE, e atualmente possui cinco escolas do Formare em diferentes cidades do Brasil: Botucatu (SP), Itapetininga (SP), Taquari (RS), Uberaba (MG) e João Pessoa (PB).

As formaturas das turmas paulistas foram celebradas na primeira quinzena de junho, durante cerimônias especiais que contaram com a presença de amigos e familiares dos estudantes, gestores da Duratex e das dezenas de colaboradores que atuam de forma voluntária como educadores dos cursos.

“É gratificante saber que estamos participando da construção do futuro desses jovens, que moram no entorno de nossas unidades”, diz Ricardo Vaz, técnico de Segurança do Trabalho e responsável pela coordenação do Formare em Itapetininga. “Dos 19 alunos que se formaram aqui, quatro já estão empregados como menores aprendizes em empresas de varejo e escolas técnicas”, comemora. Já em Botucatu, sete dos 17 estudantes que concluíram o curso foram efetivados pela Duratex. 

Alunos do Formare de Itapetininga se formam no curso de Assistente de Serviços Administrativos e Industriais

Formandos do curso de Assistente de Produção de Madeira Reconstituída posam ao lado dos educadores
voluntários do Formare de Botucatu


Leia também:

Duratex capacita detentos para produção de chuveiros Hydra Corona

Deca participa de capacitação gratuita para instaladores hidráulicos



Voltar