+A -A

Duratex implementa processo pioneiro de apontamento digital na Florestal

A fim de agilizar o reporte de informações sobre a produção no campo e tornar o fluxo de checagens ainda mais assertivo, companhia passa a usar tablets para fazer o apontamento de sua produção. Projeto piloto foi implementado na unidade florestal de Agudos

Investir continuamente na pesquisa e desenvolvimento de atividades, produtos e serviços que acompanhem e antecipem as tendências do mercado é um dos diferenciais da Duratex, que tem a Inovação como um de seus principais Valores.

A companhia acaba de implementar iniciativa pioneira no Brasil que visa digitalizar todos os apontamentos de sua produção no campo.

O processo, que costumava ser desempenhado de forma manual, agora é feito por meio de tablets, instalados nas máquinas de colheita, silvicultura e oficinas. A intenção é agilizar o reporte de informações sobre a produção no campo e tornar o fluxo de checagens ainda mais assertivo, evitando retrabalho manual para conferência de dados.

Os colaboradores da unidade florestal de Agudos, em São Paulo, onde o projeto piloto da iniciativa foi implementado, receberam treinamento para lidar com a nova tecnologia. "Tivemos bastante cautela para inserir a ferramenta no dia a dia dos colaboradores, mas fomos surpreendidos positivamente. O pessoal já está bastante acostumado com os recursos digitais", diz Carolina Queiroz, gerente de Mecanização e Qualidade da Florestal.

Até o final do ano, a iniciativa deve ser implementada também nas outras seis unidades florestais da Duratex.



Voltar