+A -A

Duratex inaugura Espaço Arvorar

Localizado na unidade de Agudos, no interior de São Paulo, o espaço apresenta a história da madeira a adultos e crianças por meio de experiências sensoriais e muita informação

Já pensou acompanhar o surgimento das primeiras árvores da história? Sentir os sons e cheiros de uma floresta tropical sem sair da cidade? Conhecer os processos de cultivo, manejo e extração sustentável da madeira, bem como seu protagonismo na história da humanidade, desde a época da construção das pirâmides do Egito? Sentir a textura das araucárias, entre tantas outras árvores típicas do bioma Mata Atlântica?

Essas e muitas outras experiências estão, a partir desta quinta-feira, 26 de outubro, à disposição dos mais diferentes públicos no Espaço Arvorar, inaugurado pela Duratex na unidade de Agudos, no interior paulista, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo, o Proac.

O espaço conta com cinco ambientes que visam apresentar a história da madeira a adultos e crianças por meio de experiências sensoriais e muita informação.

“O Espaço Arvorar já é um marco na história da região e fortalece nosso compromisso em disseminar conhecimento e investir constantemente em práticas sustentáveis”, diz Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Duratex. “Trata-se de um convite para todos que têm interesse em conhecer o protagonismo da madeira ao longo das gerações. Temos orgulho em atuar de maneira sustentável com um produto tão fundamental para a humanidade”, completa.

Segundo ela, o espaço oferece visitação gratuita a qualquer interessado, mediante agendamento prévio pelo e-mail arvorar@duratex.com.br, mas é voltado principalmente para crianças e adolescentes da rede pública e privada de ensino. No total, estima-se que cerca de três mil estudantes passarão pelo local mensalmente, fomentando a disseminação de informações a respeito da importância da madeira para a humanidade e também das práticas sustentáveis relacionadas ao seu cultivo, manejo e extração.



Voltar