+A -A

Duratex inicia série de rodas de conversa sobre sustentabilidade com fornecedores

Primeiro diálogo abordou o tema Ética e Compliance e contou com a presença de 40 parceiros. Em 2017, companhia prevê a realização de outras quatro rodas de conversa com os fornecedores sobre assuntos estratégicos para seus negócios

Tão importante quanto ter um modelo de negócio alinhado à sustentabilidade é saber que a cadeia de suprimentos da companhia também está de acordo com esses objetivos e aspirações.

Por isso, em dezembro, a Duratex deu início a uma série de workshops que visam aprofundar o tema Sustentabilidade com seus parceiros. "Queremos conversar abertamente sobre o tema com nossos fornecedores, mostrar os benefícios de uma atuação pautada na sustentabilidade, entender o que pensam sobre o assunto e mapear os temas que consideram mais relevantes para seus negócios", explica Julio Cesar Nacimiento, gerente da área de Suprimentos.

A primeira roda de conversa abordou o assunto Ética e Compliance. "Foi muito positivo participar e constatar o quanto Duratex e fornecedores estão alinhados no tema Sustentabilidade. Acredito que este seja o caminho para parcerias duradouras e benéficas para toda a sociedade", diz Rafael Galleazzi, da Fundição Brasileira de Metais, empresa que é parceira da companhia há mais de 20 anos.

Para 2017, estão previstos outros quatro workshops. Os temas serão baseados em pesquisa feita com os próprios fornecedores, a fim de que sejam discutidos assuntos estratégicos para seus negócios.



Voltar