+A -A

Duratex integra, pela quarta vez, o Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes

A empresa permanece na carteira de um dos mais prestigiados e seletos índices de sustentabilidade do mundo

Destaque por suas boas práticas, a Duratex segue como uma das 16 empresas brasileiras selecionadas para compor a carteira do Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index – Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes, em sua edição 2015/2016. A nova carteira reúne 92 empresas de 14 países. “Esse reconhecimento está alinhado com a missão e cultura da empresa de atender, com excelência, às demandas do mercado”, comenta Flavio Donatelli, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da empresa.

A cada ano, o Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index reúne uma seleta lista de empresas que se destacam pela adoção de práticas de sustentabilidade corporativa. As práticas adotadas por essas empresas são capazes de gerar valor para acionistas em longo prazo, uma vez que há uma gestão de riscos associados a fatores econômicos, ambientais, sociais e culturais.

Para se manter adequada ao Índice, a Duratex respondeu a um extenso questionário, que verificou a adoção de critérios econômicos, ambientais e sociais, além de atuações específicas de sustentabilidade da indústria. Por conta de seus critérios, o Dow Jones segue com grande prestígio e relevância entre investidores que confiam na sua importância.

A presença no Índice evidencia e reafirma o compromisso da Duratex com a ética, transparência, cumprimento da legalidade, Governança Corporativa e responsabilidade social, cultural e ambiental na forma de conduzir seus negócios. “Integrar o índice Dow Jones por mais um ano é o resultado de um trabalho consistente da Duratex no que tange à sustentabilidade.”, completa Donatelli.



Voltar