+A -A

Duratex investe em boas condições de trabalho e no desenvolvimento dos seus colaboradores

Companhia atua para oferecer um ambiente de trabalho cada vez mais seguro e motivador a cada uma das 11 mil pessoas que trabalham na empresa

Maior produtora de painéis de madeira e de louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de líder no mercado brasileiro de pisos laminados e uma das principais fabricantes de revestimentos cerâmicos do país, a Duratex possui um time de 11 mil colaboradores que atuam para oferecer Soluções para Melhor Viver à sociedade.

Consciente de que colaboradores realizados se desenvolvem pessoal e profissionalmente, a companhia atua diariamente para oferecer um ambiente de trabalho cada vez mais seguro e motivador, a fim de ter um time cada vez mais satisfeito e engajado em contribuir para a construção de marcas fortes, que geram valor compartilhado a todos os seus públicos de relacionamento.

Em sua Estratégia de Sustentabilidade, a companhia assumiu cinco metas desafiadoras para o ano de 2025 relacionadas ao tema Condições de Trabalho e Desenvolvimento de Colaboradores. São elas:

• Ter taxa de frequência com afastamento igual ou menor que 1 para colaboradores próprios e terceiros;
• Ter índice igual ou acima de 85% de adesão à nova cultura;
• Estar entre as melhores empresas para se trabalhar até 2020;
• Ter 80% da liderança reconhecida pelo diálogo franco e aberto e pelo desenvolvimento de pessoas;
• Ter 70% das vagas preenchidas por aproveitamento interno.
 
Para saber mais sobre o desempenho da Duratex com relação ao tema Condições de Trabalho e Desenvolvimento de Colaboradores, acesse o último Relatório Anual da companhia.


Voltar