+A -A

Duratex lança Formare Aprendiz em Botucatu

Novo formato do programa de capacitação profissional da companhia oferece a jovens em situação de vulnerabilidade a oportunidade de ingressar na empresa como aprendizes

A unidade de Botucatu, no interior de São Paulo, acaba de iniciar mais uma turma do Formare, programa da Duratex, em parceria com a Fundação IOCHPE, que desde 2004 oferece cursos de capacitação profissional para jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social no entorno das unidades da companhia.

Os 18 alunos matriculados, com idade entre 18 e 19 anos, estreiam o novo formato da iniciativa: o Formare Aprendiz. Com a mudança, os estudantes ganham a oportunidade de serem contratados como aprendizes da Duratex após os 10 meses de aulas práticas e teóricas, caso haja disponibilidade de vagas.

“Além de oferecer a esses jovens a oportunidade do primeiro emprego, estamos expandindo e fortalecendo a prática do engajamento social na Duratex, uma vez que os próprios colaboradores da companhia atuam como educadores do programa”, diz Edison Rocco, gerente industrial da unidade de Botucatu.

Os alunos da primeira edição do Formare Aprendiz devem se formar no curso de Operador de Produção em julho de 2017. Gislaine Pereira Santos, analista de treinamentos da Duratex, é uma das educadoras da turma. “É muito bom compartilhar com esses jovens todo o conhecimento que adquiri ao longo da minha carreira. Sinto que eles realmente buscam aprimoramento para encarar o mercado de trabalho com mais potencial”, conta.

Em 2017, outras unidades da Duratex também abrirão turmas para a Formare Aprendiz.



Voltar