+A -A

Duratex lança Formare Aprendiz na Paraíba

Novo formato do programa de capacitação profissional da companhia oferece a jovens em situação de vulnerabilidade a oportunidade de ingressar na empresa como aprendizes

A unidade da Deca na Paraíba acaba de iniciar mais uma turma do Formare, programa da Duratex, em parceria com a Fundação IOCHPE, que desde 2004 oferece cursos de capacitação profissional para jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social no entorno das unidades da companhia.

Os 15 alunos matriculados estreiam na unidade o novo formato da iniciativa: o Formare Aprendiz, que já está em execução na fábrica de Botucatu desde novembro. Com a mudança, os estudantes ganham a oportunidade de serem contratados como aprendizes da Duratex após o término do curso, caso haja disponibilidade de vagas.

Os alunos da primeira edição do Formare Aprendiz da Paraíba irão se formar no curso de Ceramista Industrial em julho de 2018. No total, 52 colaboradores voluntários da Duratex participarão da capacitação profissional dos estudantes. "Tão importante quanto ensinar é a certeza de que ainda temos muito o que aprender. Para nossos educadores é uma ferramenta ímpar de desenvolvimento contínuo", diz Ana Lira, coordenadora geral do programa.

Em 2017, outras unidades da Duratex, além das fábricas da Paraíba e Botucatu, abrirão turmas para a Formare Aprendiz.



Voltar