+A -A

Duratex lança Guia de Conduta do Fornecedor

Com adesão prevista em todos os contratos da empresa, guia garante que companhia mantenha relações comerciais apenas com parceiros alinhados às suas diretrizes éticas

Consciente de que tão importante quanto estar alinhada às melhores práticas de sustentabilidade é atuar para garantir que a cadeia de suprimentos esteja de acordo com os mesmo objetivos e aspirações, a Duratex dá mais um passo para reforçar a ética entre seus fornecedores.

A área de Compliance Legal e Ético da companhia acaba de lançar o Guia de Conduta do Fornecedor Duratex, um manual que apresenta de forma clara e objetiva os comportamentos que não são aceitos em hipótese alguma pela empresa, tais como práticas corruptas de qualquer espécie, desrespeito à legislação trabalhista e falta de transparência.

“Enquanto grande empresa do nosso setor de atuação, temos a responsabilidade de reforçar as boas práticas de ética, integridade e sustentabilidade não só entre nossos colaboradores, mas entre todos da nossa cadeira produtiva. Essa é a geração de valor compartilhado que buscamos em todas as nossas atividades”, diz Marina Nicolosi, advogada especialista da área de Compliance.

Segundo ela, a partir de agora, a adesão ao Guia de Conduta do Fornecedor Duratex, bem como à Declaração de Ciência e Compromisso com o Combate à Corrupção, será realizada por meio de cláusula contratual para todos os fornecedores da companhia, garantindo que a empresa mantenha relações comerciais apenas com parceiros alinhados às suas diretrizes sociais, ambientais e éticas.

Disponível no Portal de Fornecedores Duratex, o Guia de Conduta do Fornecedor Duratex pode ser acessado, na íntegra, aqui.



Voltar