+A -A

Duratex lança Guia de Conduta do Fornecedor

Consciente de que tão importante quanto estar alinhada às melhores práticas de sustentabilidade é atuar para garantir que a cadeia de suprimentos esteja de acordo com os mesmo objetivos e aspirações, a Duratex dá mais um passo para reforçar a ética entre seus fornecedores.

A área de Compliance Legal e Ético da companhia acaba de lançar o Guia de Conduta do Fornecedor Duratex, um manual que apresenta de forma clara e objetiva os comportamentos que não são aceitos em hipótese alguma pela empresa, tais como práticas corruptas de qualquer espécie, desrespeito à legislação trabalhista e falta de transparência.

“Enquanto grande empresa do nosso setor de atuação, temos a responsabilidade de reforçar as boas práticas de ética, integridade e sustentabilidade não só entre nossos colaboradores, mas entre todos da nossa cadeira produtiva. Essa é a geração de valor compartilhado que buscamos em todas as nossas atividades”, diz Marina Nicolosi, advogada especialista da área de Compliance.

Segundo ela, a partir de agora, a adesão ao Guia de Conduta do Fornecedor Duratex, bem como à Declaração de Ciência e Compromisso com o Combate à Corrupção, será realizada por meio de cláusula contratual para todos os fornecedores da companhia, garantindo que a empresa mantenha relações comerciais apenas com parceiros alinhados às suas diretrizes sociais, ambientais e éticas.

Disponível no Portal de Fornecedores Duratex, o Guia de Conduta do Fornecedor Duratex pode ser acessado, na íntegra, aqui.



Voltar