+A -A

Duratex lança Norma de Engajamento para ampliar diálogo com a sociedade

Documento estabelece diretrizes de atuação que visam fortalecer relação com todos os públicos de relacionamento da companhia de forma ética e transparente

Construir relações éticas e de qualidade com todos os públicos de relacionamento é um compromisso da Duratex. Para dar mais um passo rumo ao estreitamento desses laços, a companhia lança sua Norma de Engajamento com Partes Interessadas.

O documento mapeia todos os públicos de relacionamento da Duratex – entre eles estão colaboradores, fornecedores, clientes, órgãos governamentais e moradores das comunidades do entorno das unidades – e estabelece diretrizes de atuação para ampliar o diálogo com cada um deles.

“A qualidade dos relacionamentos que mantemos com os diferentes públicos da sociedade interfere diretamente no sucesso do nosso negócio. Por isso, atuamos permanentemente para identificar e avaliar possíveis impactos nas regiões onde estamos presentes, a fim de mitigar riscos e potencializar benefícios. A Norma de Engajamento é mais uma ferramenta importantíssima neste trabalho”, diz Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Duratex.

Colaboradores da Duratex recebem líderes comunitários na unidade de Uberaba (MG)

A primeira etapa de implementação das diretrizes previstas pela Norma de Engajamento já está em andamento. Foram formados Grupos de Trabalho com colaboradores envolvidos nestes relacionamentos, a fim de identificar desafios e oportunidades de diálogo. O mapeamento vai gerar planos de ação que serão colocados em prática em todas as regiões do Brasil onde a Duratex atua.

“Queremos sedimentar a cultura do diálogo, essencial para a criação de vínculos de confiança e para o fortalecimento do nosso negócio. Conversando a gente se entende e vai mais longe”, finaliza Alvarez.

 



Voltar