+A -A

Duratex lança nova Estratégia de Sustentabilidade

Com o compromisso de fazer negócio a partir da antecipação das necessidades futuras da sociedade, alicerçada em seus Valores perenes, a Duratex apresenta ao mercado, nesta quarta-feira (15), sua nova Estratégia de Sustentabilidade.

Divulgada juntamente com o Relatório Anual da companhia, ela foi elaborada a partir de um longo processo de revisitação que aconteceu no ano de 2016 e contou com a participação de todas as áreas corporativas e de negócios da companhia, além de entrevistas com formadores de opinião e pesquisas de benchmarking com empresas nacionais e estrangeiras de setores estratégicos.

A nova Estratégia está estruturada em quatro pilares de atuação: Pessoas, Processos, Produtos e Serviços e Novos Modelos de Negócio. Cada um deles contempla aspirações, temas e metas claras e objetivas a serem atingidas até o ano de 2025 por todas as áreas operacionais e administrativas da empresa. Ao todo, são 45 compromissos assumidos pela companhia, cujos status serão reportados anualmente ao mercado.

No que diz respeito ao tema Cadeia de Fornecimento Responsável, a empresa se compromete a ampliar cada vez mais seu impacto positivo socioambiental de ponta a ponta, a partir do aprimoramento contínuo de suas operações e do rastreamento e monitoramento das atividades de toda sua cadeia de valor.

As metas para 2025 relacionadas ao tema são:

  • Ter 80% dos fornecedores estratégicos com índice de desempenho igual ou acima de 8 no programa Gestão de Fornecedores Duratex;
  • Ter 100 % das compras estratégicas considerando critérios socioambientais;
  • Ter 100% dos fornecedores críticos avaliados até o 2º nível da cadeia de fornecimento.

"A sustentabilidade faz parte do DNA da Duratex. Desde a fundação da companhia, nossos acionistas fazem questão de trazer o tema para o nosso negócio, que se destaca no cenário brasileiro por possuir uma estrutura de governança sólida, que envolve a alta liderança nas tomadas de decisão sobre o assunto", afirma Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da companhia.

"Com a nova Estratégia, visamos reforçar cada vez mais nossa geração de valor a todos os públicos com os quais nos relacionamos. Para tanto, vamos investir no desenvolvimento e valorização das pessoas, na ampliação dos impactos positivos de nossos processos, na entrega de soluções cada vez mais inovadoras e sustentáveis para nossos clientes e consumidores e no fomento a novos modelos de negócio alinhados à sustentabilidade", completa.

Para conhecer a Estratégia de Sustentabilidade completa da Duratex, clique aqui.



Voltar