+A -A

Duratex lança Programa de Educação para a Sustentabilidade

Treinamento visa capacitar 100% dos colaboradores para o tema, a fim de incorporar a cultura da sustentabilidade no dia a dia de todos os profissionais da companhia

Tão importante quanto ter a sustentabilidade integrada à estratégia da empresa é possuir profissionais que estejam alinhados com o tema. Para garantir isso, a Duratex lança seu Programa de Educação para a Sustentabilidade, treinamento que visa sensibilizar e capacitar os mais de 12 mil colaboradores da companhia para o assunto.

“A ideia é que possamos sedimentar a cultura da sustentabilidade dentro da empresa, ao mostrar aos nossos colaboradores a importância do tema para os negócios e para o planeta e como ele está presente no nosso dia a dia, enquanto profissionais da Duratex e indivíduos”, explica Nathalie Nahas, que coordena o projeto.

Composto pelos níveis Básico, Intermediário e Avançado, o programa possui uma trilha de desenvolvimento, que busca aprofundar cada vez mais o tema dentro da companhia. “Em um primeiro momento, todos os colaboradores da Duratex passarão pelo nível Básico, com a ajuda de multiplicadores, que ficarão responsáveis por ministrar o treinamento nas unidades em que atuam com o apoio de cartilhas desenvolvidas especialmente para o projeto”, conta Nahas.

15 unidades florestais e industriais, além do Escritório Central, em São Paulo, já passaram por treinamentos-piloto, com turmas de até 30 colaboradores. A expectativa é de que 100% dos profissionais da Duratex completem o primeiro módulo do programa até 2017.

Turma de Louças Queimados, durante o treinamento-piloto

Colaboradores participam da primeira turma na unidade florestal de Agudos



Voltar