+A -A

Duratex na lista das empresas mais éticas do Brasil

Pela terceira vez consecutiva, companhia conquista vaga no Cadastro Pró-Ética. Promovida pela Controladoria Geral da União e pelo Instituto Ethos, iniciativa reconhece as companhias do país mais comprometidas com a integridade, transparência e prevenção e combate à corrupção

Atuar sempre com transparência e ética é uma das premissas da Duratex, que com muito orgulho conquista, pela terceira vez consecutiva, vaga no Cadastro Pró-Ética. Promovida pela Controladoria Geral da União e pelo Instituto Ethos, a iniciativa reconhece as companhias do Brasil que no dia a dia estão comprometidas com a integridade, a transparência e a prevenção e o combate à corrupção no ambiente corporativo.

“O reconhecimento reflete a intensa busca de cada colaborador da Duratex pela ética e transparência e pelo cumprimento das legislações vigentes e do Código de Ética e Conduta da companhia. Somos referência no mercado e nos orgulhamos de carregar, em cada atividade que desempenhamos, nossos valores e Jeito de Ser e de Fazer”, diz Marina Nicolosi, advogada da área de Compliance Legal e Ético da Duratex.

Segundo ela, o Programa de Integridade da companhia foi o grande responsável por conceder à empresa o reconhecimento de 2017 no Cadastro Pró-Ética. A iniciativa, aplicada em conjunto com o Código de Ética e Conduta, adota rígidas diretrizes e práticas de governança corporativa entre os colaboradores, fornecedores e investidores da companhia.

Em 2017, o Cadastro Pró-Ética abarcou 23 companhias, que concorreram a vaga na iniciativa de forma voluntária. Para serem selecionadas, as empresas interessadas responderam a questionário e foram avaliadas por comitê gestor formado por instituições do setor público e privado que são referência no tema.



Voltar