+A -A

Duratex mantém programa Jovem Aprendiz em Aracaju

Feita em parceria com o Senai de Sergipe, iniciativa oferece curso preparatório para jovens entre 18 e 23 anos atuarem na unidade de chuveiros e torneiras da Hydra

Atuando sempre para gerar valor a cada uma das comunidades em que está presente, a partir de projetos e ações sociais, a Duratex inicia em junho o programa Jovem Aprendiz na cidade de Aracaju, em Sergipe.

Promovida em parceria com o Senai, a iniciativa visa formar jovens entre 18 e 23 anos de idade para trabalhar na unidade do nordeste da Hydra, uma das marcas da Duratex, que fabrica duchas e torneiras elétricas.

Os 20 alunos selecionados cursarão as aulas de Operação de Injeção Termoplástica, área que possui grande demanda por mão de obra qualificada na região. “Com essa parceria, buscamos desenvolver os estudantes para que estejam mais bem preparados para o mercado de trabalho. O curso foi cuidadosamente construído junto com a equipe do Senai para que alcancemos esse objetivo”, conta Libni da Silva, gerente industrial da Hydra. “Entendemos que, dessa forma, podemos contribuir para a formação profissional e pessoal desses jovens, ajudando no seu amadurecimento”, completa.

Com duração de um ano, o curso conta com aulas teóricas e também práticas. Para torná-las viáveis, a Hydra disponibilizou duas máquinas injetoras para o laboratório do Senai de Sergipe para serem operadas pelos estudantes. Além disso, a companhia abriu suas portas para que os alunos façam um “job rotation”, tendo a oportunidade de trabalhar a cada três meses em diferentes áreas de produção da companhia para ganhar experiência.

Todos os estudantes do curso que tiverem frequência mínima de 80% e atestarem aproveitamento e entendimento satisfatório, medido por meio de avaliação, receberão certificado do Senai de qualificação profissional básica ao final das aulas. Os alunos que se destacarem poderão ainda ser efetivados pela Duratex como aprendizes na unidade da Hydra Aracaju, caso haja disponibilidade de vagas.



Voltar