+A -A

Duratex participa da Conferência Ethos 360º 2017

Representada por Marina Nicolosi, especialista da área de Compliance Legal e Ético, companhia foi case em painel sobre o programa Pró-Ética da Controladoria Geral da União

Atuar sempre com transparência e ética é uma das premissas da Duratex, que falou sobre o assunto durante a 19ª edição da Conferência Ethos 360º, renomado evento nacional sobre Gestão Empresarial para a Sustentabilidade que aconteceu nos dias 26 e 27 de setembro em São Paulo.

Marina Nicolosi, especialista da área de Compliance Legal e Ético da Duratex participou do painel “Pró-Ética – Contribuições e Perspectivas do Programa”. A advogada apresentou à plateia o Programa de Integridade da companhia, iniciativa aplicada em conjunto com o Código de Ética e Conduta da empresa que adota rígidas diretrizes e práticas de governança corporativa entre seus colaboradores, fornecedores e investidores.

Na ocasião, Nicolosi também compartilhou um pouco da experiência da Duratex no Cadastro Empresa Pró-Ética, iniciativa promovida pela Controladoria Geral da União e pelo Instituto Ethos que reconhece as companhias brasileiras que no dia a dia estão comprometidas com a integridade, a transparência e a prevenção e o combate à corrupção no ambiente corporativo. Há dois anos consecutivos, a Duratex possui vaga no Cadastro ao lado de outras 24 empresas nacionais.

O painel, que também contou com a presença de representantes da Controladoria Geral da União, Instituto Ethos, Siemens e Protiviti, ainda apresentou ao público o Plano Nacional de Integridade, Transparência e Combate à Corrupção, que visa à ampliação da transparência na administração pública.



Voltar