+A -A

Duratex participa de encontro da Plataforma Liderança Sustentável

Iniciativa reúne presidentes e executivos de companhias brasileiras que são consideradas exemplo em Sustentabilidade. Tema do encontro de 2016 foi “Ética e Diversidade” e contou com o apoio
da Duratex

Construir relações éticas e de qualidade com todos os seus públicos de relacionamento e garantir o respeito à diversidade são premissas da Duratex, que nesta quinta-feira (15) se reuniu com representantes de outras empresas brasileiras para trocar experiências sobre o assunto.

Trata-se do 5º Encontro de Líderes da Plataforma Liderança Sustentável, iniciativa que reúne, anualmente, presidentes e executivos de companhias que são consideradas referência no setor para falar a respeito de temas relevantes.

Em 2016, o assunto foi “Ética e Diversidade” e contou com apresentações dos especialistas Robert Henry Srour, doutor em Sociologia pela USP (Universidade de São Paulo), e Nadini Gasman, representante do Escritório da ONU Mulheres no Brasil. Na ocasião, os oito novos líderes da Plataforma, nomeados em 2016, também palestraram sobre o tema.

 

A Duratex foi representada por colaboradores da área de Inovação, Sustentabilidade e do Jurídico. Antonio Joaquim, presidente executivo da companhia, e Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade e Comunicação, também estavam presentes. Ambos integram a Plataforma Liderança Sustentável desde 2014. Atualmente, o grupo conta com cerca de 60 executivos brasileiros considerados referência no assunto.

“Acreditamos fortemente que a ética e a diversidade geram valor. Por isso, na Duratex, debatemos o tema nos mais altos níveis da companhia, com acionistas, Conselho de Administração e diretoria”, conta Alvarez, que completa: “É sempre um prazer dividir essa experiência e aprender com os demais líderes que compõem a Plataforma”.

Assista, abaixo, à palestra de Antonio Joaquim para a Plataforma Liderança Sustentável.



Voltar